Olá leitores!! Hoje posto a resenha do livro Juntos Para Sempre, de Walcyr Carrasco!! Espero que gostem ;)

Nome: Juntos Para Sempre
Autor: Walcyr Carrasco
Editora: Arqueiro
Páginas: 208
Ano de Lançamento: 2013

Alan é um advogado bem-sucedido de São Paulo e leva uma vida aparentemente perfeita: mora em uma cobertura luxuosa, namora uma mulher lindíssima e pode ter tudo o que quiser. Mas todas as noites é atormentado por um sonho que o leva a um amor de outra vida. Assiste à morte na fogueira de uma jovem. E nesse momento promete: “-Eu me amarei para sempre!”. Quando desperta o sonho fica em sua cabeça. Envolvido por esse mistério, Alan vive dias de angustia.

Tudo muda quando ele viaja para uma cidade do interior e encontra uma moça semelhante à que aparece em seu sonho. A profunda emoção que sente ao vê-la confirma que é a mesma pessoa. Essa é a primeira de várias evidências de que nada acontece por acaso. Mas, para seu espanto, a moça foge aterrorizada ao deparar com ele.

Agora Alan precisa descobrir quem é essa mulher e qual é a ligação entre eles. Para isso, terá que rever sua existência e descobrir que as coisas realmente importantes não podem ser compradas.

Auxiliado pela Terapia de Vidas Passadas, ele se entregará a uma árdua jornada de autoconhecimento. E entenderá que, embora o passado não possa se mudado, há uma nova vida para superar os erros e refazer os laços de amor, em busca de um futuro luminoso.

Juntos para sempre é um livro cativante, escrito com a sensibilidade de Walcyr Carrasco, consagrado autor da TV Globo, conhecido por novelas como "Alma Gêmea", "O Cravo e a Rosa" e "Chocolate com Pimenta", todas campeãs de audiência.

Inicialmente o que desperta a atenção e curiosidade em um livro é a capa, pelo menos pra mim. Depois de olhá-la com cuidado, leio a sinopse – aí decido se o livro fará parte de minha lista de leitura ou não. "Juntos Para Sempre" me encantou desde o primeiro instante quando, em uma daquelas lojinhas de aeroporto, havia feito uma conexão e aproveitado para ver se havia algo interessante a ser adquirido.

O livro traz no enredo a história de Alan, um importante e conceituado advogado de São Paulo, e de seus habituais sonhos com uma moça queimando na fogueira e ele, de alguma forma, se sentindo incomodado com aquela situação, como se fosse o culpado por ela estar lá, aliado a um forte sentimento em relação à jovem, um sentimento de amor, comprovado por suas palavras "Eu te amarei para sempre! Para sempre!".

Alan é amigo de faculdade de Tobias, o qual abandonou a faculdade no intuito de ser um empreendedor – falhando em todas as tentativas. Inesperadamente, Tobias recebe uma fazenda na apaixonante cidade de Holambra como herança de um tio que quase nunca havia visto na vida, e pede a Alan que se responsabilize pelas medidas legais necessárias à aquisição da propriedade, uma vez que o testamento e posse da fazenda estão sendo contestados por outra parte.


É em Holambra que Alan começará a entender seus sonhos, passando a ter sentimentos que, para ele, até então, eram desconhecidos e a conhecer um mundo que lhe é também totalmente novo: vidas passadas. As sessões de regressão de Alan nos revelam detalhes que estão totalmente interligados à sua vida atual – e alguns deles já podemos perceber antes mesmo do autor nos revelar.
Sempre fui fascinada por histórias que estão relacionadas ao espiritismo de alguma forma, que trazem conceitos como reencarnação, vidas passadas e, principalmente, um amor que atravessa gerações e se mantém intacto – até mais forte do que antes (acho que eu ser uma grande romântica me impulsiona neste sentido).
O livro tem uma leitura fluida e, apesar de poucas páginas para um tema tão complexo, não possui narrativa corrida, nos permitindo entender cada aspecto e nos inserirmos na história como se fosse nossa (afinal, acho que a magia da leitura está aí, não é mesmo?).

Dou nota 5 ao livro e, sem dúvidas, se tornou um de meus preferidos!

Walcyr Carrasco é escritor, roteirista e dramaturgo Estreou como autor de novela com o folhetim "Cortina de Vidro", no SBT, na década de 80. Entre 1990 e 1991, escreveu três minisséries para a Rede Manchete. Na emissora, escreveu ainda a novela "Xica da Silva" com Mário Teixeira, em 1996, após uma rápida passagem pela Globo. (Fonte)


2 Comentários

  1. Não sabia que o Walcyr Carrasco tinha livros publicados em seu nome, só o conheço através das novelas que costumava assistir anos atrás... A História do livro parece ser bem bonita, foi impossível não me lembrar de alma gêmea, novela sobre vidas passadas que eu gostava tanto! Adorei a resenha! Beijos! Colorindo Nuvens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dai!! Sim, acredita que eu também não sabia? rsrs mas eu fiquei apaixonada pelo livro e pela maneira como ele escreve - sim, lembra bastante mesmo!! *-* Muito obrigada!!!

      Excluir